TAPIRAPE FM

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Polícia Civil prende suspeitos de furtar gado em Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia

Foto: Agencia da noticia
No início da madrugada desta quarta-feira (16.10), a Polícia Judiciária Civil de Alto Boa Vista e de São Félix do Araguaia deflagraram a operação "Boi Grande" que resultou na prisão em flagrante de pessoas suspeitas de tentativa de furto de gado em uma fazenda na divisa dos municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.
A movimentação da quadrilha já vinha sendo acompanhada pelo Delegado Rogério da Silva Ferreira e a equipe de policiais da Delegacia de Alto Boa Vista, desde o dia 30 de setembro de 2013, dentro das investigações de outros crimes de furto de gado cometidos na região este ano.
Um dos presos na operação é Vinícius dos Reis Mello Santos que havia sido preso pelos policiais civis de Alto Boa Vista em cumprimento de mandado de prisão preventiva, duas semanas atrás, acusado dos crimes de formação de quadrilha, receptação de veículos, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso combinado com falsidade ideológica.
Vinícius foi libertado dias após a prisão e menos de uma semana depois de ser solto voltou a ser preso, desta vez em flagrante.
Os suspeitos foram surpreendidos em flagrante por policiais civis das Delegacias de Alto Boa Vista e de São Félix do Araguaia, sobre o comando do Delegado Waner dos Santos Neves, quando tentavam sair da fazenda localizada no distrito de Pontinópolis em São Félix do Araguaia, no local foram apreendidos dois caminhões, um veículo e uma motocicleta, todos utilizados pelos suspeitos.
As pessoas presas pela Polícia Judiciária Civil vão responder pelos crimes de formação de quadrilha ou bando e tentativa de furto qualificado.
As investigações da Polícia Judiciária Civil continuam na tentativa de identificar outros integrantes da quadrilha e as pessoas ou empresas que iriam receptar o gado furtado, além de buscar o esclarecimento e recuperação do gado levado em outros furtos cometidos este ano na região.
Participaram da operação policiais civis de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, além dos delegados Rogério da Silva Ferreira e Waner dos Santos Neves, com apoio do Delegado Regional Ronan Gomes Villar e do Delegado de Canabrava do Norte Carlos Francisco de Moraes. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário