TAPIRAPE FM

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MEC oferece mais de oito mil vagas em Mato Grosso


Mato Grosso possui 8.057 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). 

As vagas estão distribuídas entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). As informações constam no site do Sisu.

Na UFMT (campus Cuiabá), por exemplo, o maior número de oferta está nos cursos de Medicina, Zootecnia, Serviço Social, Saúde Coletiva, Engenharia Elétrica e Agronomia. 

Cada um desses cursos possui 80 vagas. Também há grande oferta nos campis de Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Pontal do Araguaia. 

Em todo o Brasil, o Sisu oferece 171.756 vagas em cursos superiores em instituições públicas. 

Conforme levantamento feito pelo portal G1, o número representa um aumento de 33% em relação ao ano passado, quando 129.279 vagas foram disponibilizadas. 

O maior número de oferta está concentrado nas regiões Nordeste e Sudeste. O Nordeste possui 67.899 vagas. O Sudeste tem 48.081 vagas. 

A região Sul tem 22.367 vagas, o Centro-Oeste tem 21.608 (12,6%), e o Norte, 11.801 (6,9%). 

Ao todo, são 115 instituições de ensino participantes, entre universidades e institutos federais, além de algumas instituições estaduais como Uneb (Universidade do Estado da Bahia), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Os candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 podem realizar a busca de acordo com o município, instituição de ensino ou pelo curso de sua escolha.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.



Inscrições

As inscrições para o Sisu deverão ser realizadas a partir desta segunda-feira (6). 

As notas do Enem devem ser divulgadas ainda nesta semana, entre os dias 3 e 4.

O prazo termina no dia 10 e a lista com os selecionados será divulgada no dia 13. As matrículas acontecerão entre 17 e 21 de janeiro.

Por: Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...