TAPIRAPE FM

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Enquanto Silval promete hospital no Araguaia, Vila Rica deverá inaugurar o seu em 2015

Enquanto as obras do Hospital Regional do Norte Araguaia, em Porto Alegre do Norte ficaram somente na promessa, do governador Silval Barbosa, que lançou a pedra fundamental do mesmo 04 vezes, o município de Vila Rica deverá inaugurar na festa do município em maio de 2015, a sua própria unidade.

Segundo a Secretária Municipal de Administração, Aldaci de Fatima Brambila, o total de obras construídas é de 1.027,04 m2, a estrutura será composta de 23 leitos masculinos, femininos e pediátricos com salas de cirurgias, laboratórios e raios-X, além do bloco de serviço, cozinha e lavanderia.
As obras do Hospital Municipal de Vila Rica foram iniciadas na gestão do prefeito Naftaly Calisto, o Calistão (PMDB), e estão sendo concluídas pela atual gestão do prefeito Luciano Alencar (DEM), e são frutos de recursos do Governo Federal.

A obra tinha um orçamento inicial de R$ 1.102,218, 21 (Hum milhão, cento e dois mil, duzentos e dezoito reais e vinte e um centavos), e esta sendo construída em anexo ao Pronto Atendimento do município, que também será reformado antes da unidade entrar em funcionamento.
A conclusão das obras do Hospital Municipal de Vila Rica, tem sido uma das prioridades do Prefeito Luciano Marcos Alencar, que recentemente inaugurou uma Unidade Básica de Saúde da Família, e deverá concluir também em 2015 a construção de outras duas novas unidades.

Hoje a cada 100 necessitados de atendimento de alta e média complexidade no Norte do Araguaia de Mato Grosso, quase 50 vão para Palmas ou Barra do Garças e 40 para Cuiabá. Os outros 10 são atendidos no Hospital Municipal de Confresa ou simplesmente morrem sem receber tratamento adequado.

Por: Jornal da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...