TAPIRAPE FM

sábado, 15 de novembro de 2014

Região Norte Araguaia ainda não iniciou campanha de vacinação

Municípios da região do Norte Araguaia de Mato Grosso ainda não deram início à campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, que deveria ter iniciado em conjunto com as outras regiões do Estado, desde o último sábado (08).
As informações são de que o Escritório Regional de Saúde de Porto Alegre do Norte ainda não recebeu as doses das vacinas para a campanha.
Segundo Gabriela Medina, coordenadora da Atenção Básica de Confresa o município está mobilizado para a campanha, só a espera de receber as doses para que dê início à vacinação.

Outro Lado
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), as vacinas chegaram a ser enviadas para a região, que abrange ainda as cidades de Canabrava do Norte e Confresa. Mas por conta de uma queda de energia, que danificou as geladeiras onde estavam armazenadas as doses de vacina, a campanha foi adiada.
De acordo com a assessoria da secretaria, temendo o comprometimento da eficácia das vacinas, as doses foram recolhidas para a realização de análises. A previsão é a de que na segunda-feira (17) as vacinas sejam substituídas e disponibilizadas a população.

Campanha
A Secretaria Estadual de Saúde pretende imunizar 225.624 crianças contra a poliomielite e 199.962 contra o sarampo no estado até o dia 28 de novembro, data em que a mobilização se encerra.

A meta é vacinar 95% deste público alvo, para tanto foram distribuídas 315.900 doses de vacina da poliomielite e 130 mil doses da vacina de sarampo, que até semana que vem, estarão disponíveis nos 800 postos espalhados nos municípios.

Por: Circuito Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...