Vilariquenses se consagram campeões nacionais de handebol e voam alto na categoria

O esporte é capaz de mudar vidas, criar futuros melhores, e realizar sonhos, no ultimo final de semana os vilariquenses Kesio Johny Carlos de Souza e Edemar Rodrigo conseguiram realizar parte disso tudo ao levarem a equipe catarinense do Aceu/Univali/FMEBC, conhecida como Balneário Camboriú ao titulo nacional do Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol.

O jogo foi disputado no ultimo sábado (17), no ginásio Cuca Barra, em Fortaleza (CE), a decisão do campeonato nacional foi contra a equipe do Hollanda/GHC do Maranhão, e os catarinenses ganharam por 33 a 24.

Talento, dedicação, força de vontade, aliados a disciplina levaram Kesio Johny e Edemar Rodrigo a trilharem pelo caminho esportivo, hoje atletas universitários, eles caminham rumo ao profissionalismo, para depois buscarem um caminho fora do país aonde brilham os grandes nomes do esporte.

Kesio disse ao www.nortearaguaia.com.br que a conquista é um sonho inédito, e reforçou o trabalho dos atuais professores Drean Dutra e Luiz Carlos Décimo Fonseca que muito tem contribuído para o crescimento da equipe.


Na luta pela medalha de bronze, o Português/Aeso (PE) levou a melhor sobre a ADI/Slice/FMEL Itajaí (SC) e venceu por 35 a 22. Já na briga pela quinta colocação, o Adaha/Aracati (CE) derrotou o BGH (MA) por 33 a 22. Para fechar, o Esmac (PA) goleou o Unioeste (AP) por 54 a 18 e ocupou o sétimo lugar. O artilheiro da competição foi Iago Cabral, da equipe campeã, com 49 gols.

Por: AMZ Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idosos têm direito a 50% de desconto em passagens excedentes em MT

Governo paga terceira parcela da RGA na folha de abril

GTPS realiza evento para divulgar as boas práticas da pecuária sustentável em Mato Grosso