TAPIRAPE FM

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jogos escolares entra na fase final

Começou, nesta terça-feira (02), a fase final da terceira etapa estadual de modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude em Água Boa. Das mais de 80 equipes que começaram a competição, ficaram 60 escolas que disputam a reta final dos jogos.
Nesta terça, ocorrem as quartas e semifinais nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei. Entre os destaques da competição, que tiveram resultados expressivos na primeira fase,  está a equipe de basquete masculino da Escola Estadual Antonio Grohs, de Água Boa, o time de handebol feminino da Escola Municipal Sabina L Prati, e a equipe de futsal feminino da Escola Estadual Maria l Mascoski, de Várzea Grande.

As finais dos jogos de Água Boa ocorrem nesta quinta-feira (04). Os campeões de cada modalidade conquistam o direto de representar Mato Grosso na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), no mês de setembro.

A terceira etapa estadual de Água Boa envolve estudantes da categoria B, com idades entre 12 e 14 anos. No mês passado ocorreu à segunda etapa estadual, que definiu as equipes que vão representar o estado em João Pessoa, na categoria A, que envolvem estudantes de 15 a 17 anos. 


Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso são realizados pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/Sael-MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de  Esportes Universitários (FMEU) e cidades sedes de evento.

Por: Seduc/Sael-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...