TAPIRAPE FM

quarta-feira, 14 de março de 2018

Ministros e Taques são “recebidos” com milho por ativistas em evento


Os ministros da Agricultura e do Meio Ambiente, Blairo Maggi (PP) e Sarney Filho (PV), respectivamente, o governador Pedro Taques (PSDB) e outras lideranças foram recebidos com protesto, durante a abertura do Gazeta Agro, realizado na segunda (12), no Cenário Rural, em Cuiabá.
Munidos com sacos de milho, quatro ativistas, supostamente ligados a causas ambientais, promoveram uma chuva de grãos perto do dispositivo das autoridades. A situação ocorreu logo após a execução do hino nacional. Os ativistas gritavam “agro mata, agrotóxico” e lançaram os grãos, que não atingiram ninguém.
O protesto durou apenas alguns segundos, sendo contido pela equipe de segurança que retirou os manifestantes, mas deixando um ar de constrangimento no evento. No discurso, Taques aproveitou a situação para quebrar o clima tenso. Afirmou que a democracia é o melhor dos regimes porque permite que as pessoas se manifestem. “É importante dizer que temos que superar preconceitos e eventos como este têm objetivo de superar preconceitos. Preconceito vem de desconhecimento, ideologia, ódio, intolerância e rancor. Precisamos de paz”, disse o governador, pedindo uma salva de palmas à democracia.
FONTE: Tarso Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...