TAPIRAPE FM

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Adário é eleito prefeito de Ribeirão Cascalheira para os 2 próximos anos

A cidade de Ribeirão Cascalheira, a 900 km ao leste de Cuiabá, elegeu neste domingo (7), o pecuarista Adário Carneiro Filho (DEM) como prefeito da cidade para os próximos 2 anos numa eleição suplementar. O democrata registrou 2.706 votos contra 1.788 do adversário, o advogado Antônio Morais (PP).

O resultado foi oficializado por volta das 18 horas pelo juiz eleitoral Walter Tomaz da Costa, na presença do promotor de Justiça, Anderson Woshinari, do comandante da Polícia Militar no município, tenente Júnior, candidatos e representantes dos partidos.

Adário conquista a prefeitura depois de sua segunda tentativa. Anteriormente ele havia ficado em segundo lugar na eleição de 2008 quando foi eleito o petista Francisco Diá (PT), que posteriormente foi cassado por captação ilícita de sufrágio. Como o petista teve mais de 50% dos votos válidos, a Justiça Eleitoral marcou uma nova eleição para o município e a prefeitura está sob a responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Beraldo (PDT).

Dos 5.700 eleitores, teve uma abstenção de 1.217 votos que não compareceram na votação; 134 votos nulos e 30 em branco.

A comemoração da vitória de Adário acontece com muita música sertaneja numa praça central da cidade com a presença dos filhos ilustres de Ribeirão Cascalheira, Mário e Thizil, que se formam a dupla sertaneja mais conhecida do Araguaia com sucesso em Mato Grosso e Goiás.

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...