TAPIRAPE FM

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Continuam abertas as inscrições para o 8º Congresso de Direito do Consumidor

Continuam abertas as inscrições para o 8º Congresso mato-grossense de Direito do Consumidor. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, das 18h30 às 22h30, no Centro de Eventos do Pantanal.
O tema do Congresso desse ano é “Código de Defesa do Consumidor: Há 20 anos presente no seu dia a dia”. A realização é do Procon Estadual e do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon). O Congresso não tem fins lucrativos. A inscrição corresponde a um pacote de fralda geriátrica, tamanho G. As fraldas serão doadas ao Abrigo Bom Jesus e ao Lar São Vicente de Paula.

O Congresso tem início no dia 10 de novembro com a palestra “O Jurídico e o Político nos 20 Anos do CDC”. O palestrante será o procurador de Justiça aposentado, Adalberto de Souza Pasqualotto.

Na quinta-feira (11.11) a palestra será “Os Desafios para a Defesa do Consumidor nos Próximos 20 Anos”, com o advogado Ricardo Morishita Wada. A segunda palestra do dia 11 será “A proteção do Consumidor nos Contratos de Telefonia Móvel e Fixa e a Interpretação Jurisprudencial” será ministrada pelo promotor de Justiça de Minas Gerais, Plínio Lacerda Martins.

A última palestra do Congresso será no dia 12 com o tema “O Consumidor e a Proteção do Meio Ambiente”. O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Natal (RN), José Augusto Peres Filho, será o palestrante.

Para realizar a inscrição os interessados devem procurar a sede do Procon Estadual, das 12h às 18h ou o posto do órgão no Ganha Tempo. Equipes de servidores do órgão também estão indo em todas as universidades para convidar os estudantes. Mais informações pelos telefones 3613-8506 ou 3613-8512.
Autor:Redação site TVCA com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...