TAPIRAPE FM

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estudantes prejudicados no Enem poderão pedir correção diferenciada

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai disponibilizar uma página na internet para que os estudantes mal orientados sobre a marcação da folha de respostas possam requerer uma correção diferenciada.
O problema aconteceu na prova de ontem, os cabeçalhos das provas de ciências da natureza e ciências humanas estavam trocados. A ordem numérica das questões, entretanto, estava igual no caderno de provas e no gabarito.
Os estudantes que tenham sido prejudicados deverão acessar o site do Exame Nacional do Ensino Médio para fazer o requerimento, em um espaço que será disponibilizado na semana que vem. O presidente do Inep, Joaquim Soares Neto afirmou que nenhum dos estudantes deve ser prejudicado.
A prova de ontem tinha 90 questões: 45 de ciências humanas, numeradas de 1 a 45, e mais 45 de ciências da natureza, numeradas de 46 a 90. Na folha de resposta os cabeçalhos das provas estavam trocados: as questões de 1 a 45 eram identificadas como ciências da natureza e as de 46 a 90, como ciências humanas.
De acordo com o Inep todas as 128 mil salas de prova foram avisadas sobre o erro na folha de respostas e receberam a orientação para alertar os estudantes. Os candidatos foram orientados a desconsiderar os cabeçalhos e seguir a numeração das questões.
Autor:Redação site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...