TAPIRAPE FM

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Frota para transporte escolar é renovada com 238 ônibus

O Documento

Os 141 municípios do Estado receberão veículos para o transporte escolar. Os 238 ônibus adquiridos pelo governo de Mato Grosso em parceria com o Ministério da Educação (MEC) serão entregues às prefeituras no próximo dia 6 de dezembro, às 9h, no Palácio Paiaguás. Os veículos que aguardavam emplacamento e documentação tiveram o processo burocrático concluído e agora serão encaminhados aos respectivos municípios.
A aquisição dos ônibus para o transporte escolar iniciada em fevereiro de 2010, quando 34 veículos foram comprados pelo governo do Estado e, por decisão coletiva, sorteados para os municípios. Em maio, a Seduc inicia um novo processo de compra, desta vez para 238 carros, parte dos recursos do MEC em parceria com o Estado.
Em virtude do período eleitoral, até o dia 3 de julho, as remessas encaminhadas pelo fabricante foram chegando e ficando estacionadas numa área da Seduc, onde foi realizada a vistoria do Inmetro. Após o pleito, no dia 7 de outubro a Marcopólo (fabricante) entrega oficialmente os 238 veículos, e o Detran fez a vistoria, o certificação, e o emplacamento.
A secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, informa que no dia da entrega os próprios municípios virão tirar os veículos para levar as respectivas cidades. “O objetivo é um esforço coletivo para que os nossos alunos possam ser atendidos da melhor forma possível”, disse.
Segundo Rosa Neide, além desses, uma nova distribuição de ônibus está sendo programada. Um lote com 228 veículos, serão repassados para os municípios seguindo as necessidades das linhas. Esses ônibus estavam programados para serem entregues pelo MEC no decorrer de 2011 que foi antecipada para janeiro. E ainda, outros 168 serão recebidos pela Seduc, por conta de emenda parlamentar, fazendo um total de 758 veículos. “A proposta do Estado e renovar 100% das frotas municipais”, conclui a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...