TAPIRAPE FM

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Homem é multado em 3 mil reais por pescar durante a piracema

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em Juara (709 km de Cuiabá) realizou no fim de semana uma ação para coibir a pesca predatória. Uma pessoa foi multada por não respeitar a legislação.
Durante a operação os fiscais apreenderam quatro varas com molinetes; uma caixa de pescaria; um barco de 5m e um motor de polpa de 15 Hp. Uma pessoa foi autuada em R$ 3.000,00, por prática de pesca embarcada no Rio dos Peixes, desrespeitando o período da Piracema.
Os fiscais percorreram uma extensão aproximada de 130 quilômetros pelo Rio dos Peixes, no município de Juara. Durante o período de defeso que vai até o dia 28 de fevereiro de 2011 é permitida somente a pesca de subsistência desembarcada, ou seja, aquela praticada artesanalmente por populações ribeirinhas e tradicionais.
No caso da pesca de subsistência, existe uma cota diária permitida de três quilos ou um exemplar de qualquer peso, por pescador, respeitados os tamanhos mínimos de captura estabelecidos pela legislação, para cada espécie.
As denúncias sobre pesca no período da Piracema e outros crimes ambientais podem ser feitas na Ouvidoria Setorial da Sema pelo número 0800 65 3838, ou no site da secretaria por meio de formulário.
Autor:Redação site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...