TAPIRAPE FM

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Levantamento aponta que 2010 foi um ano positivo para a pecuária em MT

Um balanço do setor agropecuário foi divulgado Pela Associação dos Criadores e Mato Grosso (Acrimat). De acordo com o levantamento 2010 foi um ano positivo para a pecuária bem melhor que 2009 onde a crise mundial ditou o ritmo do setor no Estado.

Segundo o presidente da Acrimat, José João Bernardes, houve uma recuperação nos preços da arroba e a manutenção nos preços dos custos de produção no segundo semestre.“Houve uma recuperação no preço da arroba o que garantiu uma rentabilidade melhor para o produtor que vinha operando no vermelho há vários anos. Isso vai permitir que o pecuarista invista em sua propriedade no que se refere a recuperação de pastagem, infraestrutura da fazenda e melhoria genética do seu rebanho”, analisou o presidente.

Também foi constatado no levantamento que o valor de R$ 84,39 da arroba do boi gordo, caso os custo de produção permaneçam no mesmo patamar, daria ao produtor uma rentabilidade positiva.
Autor:Redação site TVCA com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...