TAPIRAPE FM

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

IFMT divulga segunda chamada do vestibular

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou a 2º chamada dos candidatos aprovados no Vestibular 2011/1 para os 19 cursos de graduação, divididos em Licenciaturas, Tecnologias e Bacharelados. A lista dos aprovados contendo nomes dos candidatos classificados está disponívelno site da instituição.
A matrícula para os aprovados na 2ª chamada será realizada nos dias nesta quarta e quinta-feira, das 8 às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar - SGDE do campus escolhido no ato da inscrição. O candidato que não efetivar a sua matrícula na data estabelecida perderá o direito à vaga e, será convocado o próximo concorrente, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação.
Para realizar a matrícula deve-se apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento, original e cópia ou fotocópia autenticada; duas  fotos 3x4 recentes; Certificado de conclusão do Ensino Médio; Histórico escolar do Ensino Médio; Cédula de identidade oficial, original e cópia ou fotocópia autenticada; CPF, original e cópia ou fotocópia autenticada; Carteira de reservista, original e cópia ou fotocópia autenticada (exclusivo para homens) e o Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz ou telefone (cópia - frente e verso).
A matrícula pode ser efetivada pelo candidato ou qualquer outra pessoa com maioridade de 18 anos, desde que apresente os documentos solicitados. Vale lembrar que, documentos como Histórico Escolar e Certificado de Conclusão não são emitidos rapidamente pela instituição educacional, portanto, o aluno que irá se inscrever deve estar munido do "Atestado de Conclusão" que comprove sua permanência na escola durante os anos anteriores, bem como sua conclusão.
A falta de um dos documentos anteriormente relacionados impedirá a efetivação da matrícula, não cabendo, nesse caso, recurso, nem será facultada a matrícula condicional. O candidato contemplado com reserva de vagas (cotista) deverá apresentar documento comprobatório que cursou todo o ensino médio na rede pública de ensino: Municipal, Estadual, Federal. O início das aulas e o calendário escolar serão divulgados na data da matrícula. 

Autor:Redação site TVCA com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...