TAPIRAPE FM

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sede da Pastoral da Criança de Vila Rica Zilda Arns será inaugurada nesta quarta, 12/01


Nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2011, às 18 horas e 30 minutos, será inaugurada em Vila Rica, a Casa sede da Pastoral da Criança Doutora Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral no Brasil. Zilda morreu no dia 12 de janeiro de 2010, no desastre do terremoto no Haiti, onde estava em missão fundando a pastoral da criança naquele país.

A sede da Pastoral está localizada na Rua Domingos Joaquim da Silva, esquina com a Rua 02 quadra VII lote A, Setor Norte, próximo ao Café Caxangá. O terreno foi cedido em forma de comodato pela ABCVIR. A cerimônia de inauguração contará com a presença do Bispo da Prelazia de São Felix do Araguaia, Dom Leonardo Ulrich Steiner, que é primo de Zilda.

De acordo com informações da coordenação da Pastoral da Criança de Vila Rica, a instituição tem como objetivo: O desenvolvimento integral das crianças, promovendo em função delas, de suas famílias e comunidades sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Na cidade de Vila Rica, a pastoral da criança teve inicio no mês de outubro de 2002, com a capacitação de 10 lideres, que iniciaram o trabalho nos bairros considerados os mais carentes na época o Vila Nova e São Pedro.O início dos trabalhos foram com 56 famílias e 120 crianças, todas cadastradas e visitadas mês a mês pelas lideres, com todos os dados registrados nos cadernos, bem como alterações de peso e estatura de cada criança, conferidas no dia chamado de “Celebração da Vida”.

Hoje a Pastoral da Criança de Vila Rica trabalha com 152 famílias e 330 crianças atendidas, com acompanhamento de 30 líderes voluntárias, que doam tempo trabalho, com muito amor, solidariedade e partilha. As lideres fazem a Pastoral acontecer nos bairros: Vila Nova, São Pedro, Tiradentes, Inconfidentes, Bela Vista, Cidade Jardim, São Francisco e Cristo Rei. Crianças de outras regiões e bairros também são assistidas, o lema da Pastoral é baseado no evangelho de João; “Que todas tenham vida e vida em abundância”.

Por: Rádio Comunitária com Pastoral da Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...