TAPIRAPE FM

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Neuza Maria é eleita prefeita de Rio Branco com 57% dos votos

A candidata Neuza Maria de Souza, da coligação 'Cem Por Cento Rio Branco' (PR, PTB e PPS) foi eleita neste domingo ao cargo de prefeita do município. Neuza conquistou 1.758 votos, que representam 57,38% do total de votos válidos. O candidato Geovani Ferrari, da coligação 'Rio Branco no Rumo Certo' (PT, PMDB, PSDB, PSB e PP) teve 1.310 votos (42,7%). A diferença da vencedora para o segundo colocado foi de 448 votos.
A eleição suplementar foi realizada neste domingo no município de Rio Branco (367 quilômetros de Cuiabá) porque o ex-prefeito foi cassado por acusação de compra de votos.
Neuza, até dois dias antes da eleição, era candidata ao cargo de vice-prefeita. No entanto, o titular da chapa, Antônio Xavier, teve o registro de candidatura cassado por falta de documento de filiação partidária. Com isso, a coligação levou Neuza a se tornar a candidata a prefeita, já que a Legislação Eleitoral permitia a troca do candidato até um dia antes da eleição. Sócrates Laet foi eleito vice-prefeito.
O juiz eleitoral de Rio Branco tem um prazo até o dia 11 de março para realizar a diplomação dos eleitos.
Prisões
Oito pessoas foram detidas acusadas de crime eleitoral durante a eleição suplementar para prefeito no município de Rio Branco. Entre os suspeitos está Antônio Xavier, ex-candidato a prefeito da cidade, que teve o registro cassado pela justiça eleitoral. As oito pessoas detidas devem responder pelo crime de transporte irregular de eleitores.
Os suspeitos foram autuados e levados para a delegacia da cidade. Os veículos que eram usados para transporte irregular foram apreendidos. Um deles, abordado em uma blitz da PM próximo a um local de votação, tinha comprovantes de votação e material de campanha.
Fonte: Marcy Monteiro Neto, da redação do site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...