TAPIRAPE FM

sábado, 26 de fevereiro de 2011

PM inaugura Comando Regional na cidade mais violenta do Mato Grosso

No dia em que foi anunciada como a cidade mais violenta do Mato Grosso, segundo o instituto Sangari, Vila Rica inaugurou o Comando Regional X da Polícia Militar no Norte Araguaia.
Estiveram na solenidade Diógenes Curado secretário estadual de Segurança Pública, Nilton Baracato secretário estadual das Cidades, Coronel Farias comandante da PM no Mato Grosso, o deputado estadual Baiano Filho, além dos prefeitos da região e autoridades como o Capitão Soares da Cia de Polícia Militar de Confresa.
Em seu discurso o prefeito Calisto de Vila Rica, disse que este foi um dia histórico para toda a região, porque a sociedade deu um passo importante para resolver os problemas de segurança pública do norte Araguaia. Uma vez que o comando mais próximo estava a mais de 800 km na cidade de Barra do Garças, e agora com a instalação na cidade vai conseguir se aproximar mais dos cidadãos, além de proteger a fronteira do estado com o Pará.
Aproveitando a presença dos representantes do governo estadual o prefeito reivindicou a instalação de uma Politec na cidade, tendo em vista que a unidade mais próxima esta apenas em Água Boa e disse ainda que é preciso equipar a polícia civil da região que passa por muitas dificuldades.
Coronel Farias por sua vez disse que o governo está estabelecendo a ordem na região para que ela possa receber o progresso que bate a porta.
“Como está escrito na bandeira do Brasil, a ordem vem antes do progresso, e o progresso têm chegado ao Araguaia, por isso o governo da este passo importante para estabelecer a ordem”, declarou o Coronel em seu discurso.
O Comando Regional X da Polícia Militar foi instalado no antigo hospital municipal de Vila Rica que foi alugado após passar por uma reforma e adaptação, contando com apartamentos, refeitórios, salas de reuniões, de treinamentos e de aulas. Nele serão concentradas as operações na região e o treinamento dos cabos que vão policiar 13 municípios.
Após a inauguração os quarenta alunos tiveram uma aula teórica com o secretário Diógenes Curado, que falou sobre sua carreira e os trabalhos desenvolvidos pela pasta que chefia.

Fonte:Agência da Notícia com Leandro Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...