TAPIRAPE FM

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Secretária reúne a imprensa e apresenta projetos para Turismo em Mato Grosso

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra, reuniu-se com cerca de 40 jornalistas, nesta terça-feira (15.02), para um café da amanhã. Na oportunidade, a secretária fez um balanço de suas ações à frente da pasta e respondeu as perguntas dos profissionais da imprensa.
De acordo com Teté Bezerra o turismo terá um importante papel como um dos indutores do desenvolvimento e gerador de emprego e renda do Estado. “Mato Grosso hoje tem um potencial turístico imensurável, mas sua exploração deve ser acompanhada com a vertente da sustentabilidade. Para atingir nossas metas contamos com a parceria do trade turístico e com a mídia”, declarou.
Ela acrescentou ainda que o governador Silval Barbosa já anunciou o investimento em infraestrutura com a abertura de novas estradas, apoio aos municípios, sinalização turística e qualificação de mão-de-obra. “Vamos investir recursos na ordem de R$ 250 milhões do ProdeTur em municípios num raio de 200 km de Cuiabá e que possuem potencial turístico. Nosso desafio é preparar esses municípios para receber o turista nacional e internacional, para isso é preciso fazer obras de infraestrutura, como estradas”.
Além das estradas, outras melhorias estão previstas, como a estruturação dos municípios, construção de Centro de Atendimento ao Turista (CAT), qualificação da mão-de-obra das pessoas que trabalham no setor, implantação de Selo de Qualidade e investimento na informação aos turistas, entre outras.
A divulgação das potencialidades turísticas de Mato Grosso também foi citada pelo secretário de Estado de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, que participou do encontro com a imprensa. “Estamos trabalhando para divulgar o Estado nacionalmente e internacionalmente. Sabemos que a Copa de 2014 será a nossa oportunidade para divulgar as nossas belezas naturais”, concluiu o secretário de Comunicação.

Fonte:Agenciadanoticia com/redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...