TAPIRAPE FM

quarta-feira, 30 de março de 2011

Alunos do IFMT de Confresa ameaçam abandonar as aulas

Os alunos do IFMT campus de Confresa realizaram uma paralisação na manhã desta terça feira, dia 29 de março, para reivindicar melhorias na estrutura do instituto e a contratação de novos professores.
Segundo os manifestantes muitas das atividades acontecem no improviso, pois não há um laboratório pronto, não existe transporte para aulas de campo, e o refeitório continua fechado fazendo com que muitos alunos, mesmo com poucas condições financeiras, tenham que comprar suas refeições em restaurantes da cidade.
Além disso, disciplinas como matemática continuam sem aulas por falta de professores, isso mais de um ano depois da inauguração.
“É inadmissível o que esta acontecendo aqui, nossos alojamentos são precários, o refeitório não abre, as construções estão paradas e ninguém sabe onde foi parar o dinheiro liberado pelo governo para a construção do campus. Procurei uma instituição federal porque me falaram que eram melhores que os particulares, mas o que vejo aqui hoje é exatamente o contrário”, declarou um dos alunos.
Outra grande reclamação dos estudantes foi que o diretor Aluízio Alves pouco fica no campus de Confresa, segundo os estudantes.
“Sempre que reclamamos com o Aluízio a resposta é mesma, que estamos em fase de instalação e que isso é normal, mas ele não para em Confresa como pode saber dos problemas que enfrentamos”, declarou outro estudante.
Após uma assembléia os alunos decidiram que caso suas reivindicações não sejam atendidas eles realizarão um abandono coletivo das aulas até que medidas sejam tomadas.
O IFMT campus de Confresa que iniciou suas aulas em 28 de Abril de 2010, oferece hoje três cursos de nível superior: Licenciatura em Ciências Agrícolas, Licenciatura em Ciência da Natureza – habilitação em Química e Agronomia o instituto ainda oferece dois cursos técnicos integrados ao ensino médio: Técnico em Agropecuária e Técnico em Alimentos. Na modalidade proeja tem Técnico em Alimentos no período noturno.

Fonte:Agência da Notícia com Leandro Trindade

Um comentário:

  1. abigail — 1 de abril de 2011 às 01:01

    houve tambem uma paralisação no campus cáceres.. para a falta de professores para os cursos de nivel superior.. ao o que parece os professores existentes no campus desempenham o cargo de nivel basico… espero que abra concurso para suprir esta falta. fonte: http://www.jornaloeste.com.br/?pg=noticia&idn=15675

    ResponderExcluir

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...