TAPIRAPE FM

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cidades do norte do Araguaia podem ficar ‘ilhadas‘ com atoleiro na BR-158

Enquanto a população do Araguaia sonha com a pavimentação da BR-158, um antigo problema surge novamente neste período de chuva: os atoleiros. São quase 400 km sem asfalto e o Norte do Araguaia está preste a ficar ‘ilhado’.

Alguns trechos estão praticamente intransitáveis e os motoristas de caminhões, às vezes, desistem de continuar viagem deixando as cidades sem abastecimento de alimentos. Quando insistem em seguir no trajeto acabam atolados e precisam ser guinchados até por tratores, veículos mais resistentes para andar no barro.

A previsão é de que a pavimentação deste trecho ainda demore cerca de dois anos, portanto os moradores do Norte do Araguaia ainda vão ter que aguentar por um bom tempo o problema. Além do sofrimento que causa à população, o atoleiro também provoca prejuízo para quem precisa escoar as produções por esta região.

A região é muito carente de investimento e já ficou conhecida como Vale dos Esquecidos. Alguns políticos da região tentam levantar recursos dos governos do Estado e Federal, mas parece não haver interesse.
Fonte: Olhar Direto - Alline Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...