TAPIRAPE FM

terça-feira, 15 de março de 2011

Riva cobra do governo hospital regional para região Araguaia

O Governo do Estado estuda a possibilidade de se construir um hospital regional em Confresa, cidade distante a 1.023 quilômetros da capital, na Região Norte Araguaia. O pedido feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), atende às reivindicações dos vereadores Francisco de Assis Ferreira, José Ferreira de Oliveira e Francisco José da Silva.

Os vereadores lembram que Confresa é uma cidade-pólo, mas conta com apenas 43 leitos para atender a população de sete municípios, que chegam a aproximadamente 85 mil habitantes. Além disso, quando necessário, dá suporte à Regional de São Félix do Araguaia, que compreende mais cinco cidades. Ou seja, o Hospital Municipal de Confresa abrange uma cobertura populacional de aproximadamente 115 mil habitantes.

”Com a criação e implantação de um hospital regional em Confresa, as ações de saúde pública serão mais qualificadas e a população será mais bem atendida. Pois, muitas vezes, o paciente tem que percorrer mais de mil quilômetros até a Capital do Estado para conseguir atendimento”, diz trecho do ofício encaminhado à presidência da Casa de Leis.

Riva apresentou a indicação na sessão ordinária da semana passada. O pedido foi encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde (SES) para análise. Justifica que, diante da necessidade de promover saúde pública com qualidade, segurança e eficiência aos moradores de Confresa e dos municípios circunvizinhos, conta com a aprovação e acolhimento do pedido pelo secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry.
Fonte:Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...