TAPIRAPE FM

terça-feira, 15 de março de 2011

Silval vai contratar Niemeyer para construir Museu da Casa do Índio

A pedido de algumas etnias, o governador Silval Barbosa (PMDB) planeja construir um museu destinado à memória das culturas indígenas de Mato Grosso. Para a elaboração do projeto, ele pretende contratar os serviços do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, que assina o projeto arquitetônico de Brasília.
Silval disse que ainda não definiu se o local vai se chamar Museu da Casa do Índio ou Museu Rondon, numa homenagem a Marechal Cândido Rondon, um dos desbravadores do Estado e descendente de povos indígenas.
Na semana passada, o governador recebeu em seu gabinete no Palácio Paiaguás 12 representantes de comunidades indígenas, que se dispuseram a ajudar no que for preciso para que a Copa de 2014 seja realizada com “louvor”, em Cuiabá.
O espaço, cujo local ainda não foi definido, mas já garantido pelo governador, deve reunir acervo das culturas de modo que os inúmeros turistas possam conhecer um pouco do modo de vida das 42 etnias que vivem em solo mato-grossense.

Fonte:Agência da Notícia com Secom/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...