TAPIRAPE FM

sábado, 16 de abril de 2011

Inscrições abertas para VIII Olimpíada Regional de Matemática da Unemat

As inscrições para a VIII Olimpíada Regional de Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) seguem até o dia 30 de abril. O evento tem o objetivo de despertar nos estudantes dos ensinos fundamental e médio, o gosto pela resolução de problemas e motivar os professores de matemática para um estudo mais aprofundado.

O regulamento e a ficha da escola podem ser acessadas no site. Podem participar das olimpíadas todos os estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares. Os alunos cursando a quinta e sexta séries compõem o Nível I; os de sétima e oitava séries, o Nível II e os alunos do ensino médio, o Nível III. As olimpíadas são constituídas de três fases, através de três provas que vão acontecer durante o ano, as duas primeiras provas serão realizadas na escola e a última prova no campus da Unemat em Cáceres.

A primeira fase que consiste em prova com dez questões de múltipla escolha será realizada no dia 27 de maio nas próprias escolas. A segunda fase que consiste em prova com dez questões discursivas será realizada no dia 26 de agosto também nas escolas. A terceira fase será realizada no dia 23 de setembro, no campus da Unemat em Cáceres e com uma prova com oito questões discursivas. A premiação está prevista para o dia 22 de outubro no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres.

Outras informações com o coordenador das Olimpíadas do campus de Cáceres, professor Luiz Fernando Jorge da Cunha, pelo telefone (65) 9905 8127 ou pelo site da unemat.
Fonte: site TVCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...