TAPIRAPE FM

terça-feira, 12 de abril de 2011

Prazo para regularização de título termina na quinta-feira

Na próxima quinta-feira (14) termina o prazo para a regularização dos títulos eleitorais. Até agora, poucos foram os cidadãos que não votaram nas últimas 3 eleições e que procuraram a Justiça Eleitoral para corrigir a situação. Em Mato Grosso, há quase 40 mil eleitorais que precisam quitar seus débitos com a Justiça Eleitoral.

O cancelamento dos títulos é uma praxe do Tribunal Superior Eleitoral que, após processar as informações de quem compareceu e deixou de votar nas eleições, identifica os eleitores que faltaram aos 3 últimos pleitos. Em todo o país, são mais de 1 milhão, 470 mil eleitores passíveis de terem o título cancelado.

O cancelamento programado pelo TSE não inclui os eleitores que se ausentaram mas justificaram a ausência de alguma forma, seja comparecendo a uma sessão eleitoral para justificar, seja encaminhando justificativa diretamente ao juiz eleitoral. O prazo para regularização vale apenas para aqueles que faltaram e não justificaram a ausência nas eleições.
Fonte: 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...