Está marcada para o dia 13 de abril a reunião entre os 14 prefeitos da região norte Araguaia na Assembleia Legislativa em Cuiabá, para decidirem junto com o secretário estadual de saúde Pedro Henry, se o hospital regional será construído em Confresa, Porto Alegre do Norte ou São Félix do Araguaia.
Segundo o discurso de Henry, nesta sexta (1/4), na Câmara de Vereadores de Confresa, o estado não vai interferir na decisão, cabe aos prefeitos decidirem qual cidade é mais viável e comunicar a escolha para o inicio dos projetos.
Confresa por sua vez diz que merece receber o hospital porque há 10 anos assume as responsabilidades de atendimentos que seriam do estado, tem a maior população da região e está localizada no eixo entre os principais municípios.
São Félix corre por fora, com um fator que pode mudar essa disputa, tem uma estrutura física praticamente pronta para receber os equipamentos, o hospital na cidade as margens do Araguaia entraria em funcionamento antes do que em qualquer concorrente. Contra a cidade pesa o fato de estar fora do eixo de transportes da região, no chamado fim de linha.
Fonte:Agência da Notícia com Leandro Trindade
Nenhum comentário:
Postar um comentário