TAPIRAPE FM

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Além de dar suporte nas operações do IBAMA , Exercito desenvolve trabalho social em Confresa

O Exercito Brasileiro, que se encontra na cidade de Confresa a cerca de 30 dias, auxiliando nas operações ambientais do IBAMA, na região do Norte Araguaia, além do suporte dado nas operações vem realizando trabalhos sociais em Confresa e Região.
Entre eles, atendimento medico, reforma do prédio onde estão instalados, palestras nas escolas e apoio a prefeitura com ativos assistenciais.
Os atendimentos médicos foram realizados em três PSF (Posto da saúde da família) sendo eles Vila Nova, Novo Planalto e Veranópolis, segundo o Sargento Raphael Henrique, os pontos de atendimento são escolhidos em parceira com a secretaria de saúde do município, que aponta as regiões com, mais debilidade.
“Estas ações secundárias, realizada pelo Batalhão é de extrema importância, pois busca atender a população mas carente no caso do atendimento médico, para proporcionar um melhor atendimento” disse Sargento Raphael Henrique, ao Portal Agência da Notícia.
As palestras já foram realizada em 7 escolas da rede municipal e estadual, como amostra de matérias e apresentações de vídeos.
Entre os dias 10 e 13/07, o batalhão do exercito recebeu a escolares das instituições de ensino de Confresa. Nesta oportunidade os jovens participaram de um ato cívico com o hasteamento do pavilhão nacional e canto do hino nacional, poderão conhecer a B Op, o trabalho do IBAMA na região e por fim, realizaram junto com os soldados, um plantio de mudas nativas em frente a Base de Operações, simbolizando assim suas presenças e a preocupação com a preservação do meio ambiente.
Fonte:Agência da Notícia com Uasley Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...