TAPIRAPE FM

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Confresa: Delegacia enfrenta sérios problemas, não há delegado e presos usam mesmo banheiro de funcionários

Foto agencia da noticia
A cidade de Confresa, localizada a 1200KM da Capital Cuiabá, é maior cidade da região Norte Araguaia e responsável pela grande demanda de crimes na região. O fato que chama a atenção é a falta de um delegado de polícia civil na cidade, o que atrasa e muito as investigações e este não o único problema enfrentado pela polícia Civil em Confresa, a falta de infra-estrutura é uma outra grande realidade.
O último delegado de Confresa foi Welber Batista, que pós entrar de férias foi transferido, em seu lugar assumiu o delegado de Alto Boa Vista Alexandre Vicente, mas devido a problemas na troca de gestão no município de Alto Boa vista, o delegado foi mantido na cidade e Confresa ficou sem delegado, fato que já dura cerca de 40 dias.
Além da falta de delegado outro grande problema enfrentado pela delegacia de polícia judiciária de Confresa é a falta de infraestrutura, a produção do Agência da Notícia, apurou que a cela onde os detentos ficam não tem condições mínimas de alojamento e não há banheiro, os presos têm que ser encaminhados ao banheiro usado pelos investigadores para fazerem suas necessidades fisiológicas, colocando em risco todos os outros usuários.
O café consumido pela delegacia é feito por vizinhos, já que não há copa na delegacia, um incêndio no ano passado destruiu um galpão onde funcionava a cozinha.
Atualmente o delegado regional Dr. Ronan Villar, responde pelos processos na delegacia de Confresa além de atender outras 10 cidades, o efetivo de 12 policiais entre plantão, expediente e cartório é pequeno em vista da grande demanda de atendimentos da delegacia que registra cerca de 10 ocorrências por dia.
A mesma realidade é encontrada nas outras demais cidades do Norte Araguaia, um exemplo recente foi a denúncia feita pelo Agência da Notícia, sobre a falta de estrutura na cidade de Vila Rica, onde falta verba até mesmo para a compra de papel higiênico.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da polícia judiciaria Civil de Mato Grosso, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos sucesso.

Fonte:Agência da Notícia com Uasley Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...