TAPIRAPE FM

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Empaer Mato Grosso será 100% pública e vai fazer concurso para 200 técnicos

O projeto de lei que propõe a transformação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – Empaer, de empresa de econômica mista, em uma empresa totalmente pública, deve ser encaminhado para a Assembléia Legislativa assim que os deputados retornarem do recesso. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar – Sedraf, José Domingos, em Nova Mutum, na sexta-feira. Ele também anunciou a realização de concurso para 200 novos técnicos ainda este ano.

“Acordamos essa negociação com a secretaria de estado de Administração. A minuta do projeto de lei está na mesa do governador Silval Barbosa. Eu espero que seja encaminhada para Assembléia assim que encerrar o recesso, para que ainda em agosto ou no máximo em setembro, nós possamos efetivar essa transformação, sendo a Empaer então financiada 100% pelos impostos arrecadados pelo Governo do Estado e com concurso para 200 novos técnicos, realizado ainda em 2011”, falou.

José Domingos falou também sobre investimentos na estrutura da empresa. “Já temos um convênio de R$8 milhões, assinado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, com R$4,2 milhões sendo liberados, na próxima semana, para equipar 75 escritórios e comprar 75 novos carros/viaturas. Esperamos licitar em setembro a sede própria da Empaer, que é uma obra de 5 milhões de reais. Dessa forma nós estamos revitalizando a Empaer, reestruturando”, disse.

O secretário esteve em Nova Mutum na tarde de sexta-feira. Na ocasião ele anunciou que a Sedraf vai desenvolver um projeto piloto no município, com ênfase em hortifrutigranjeiros. Recursos devem ser liberados pelo estado, através de convênio, para aquisição de equipamentos de irrigação, assim como para a construção de estufas. A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ficou responsável em levantar a demanda e estruturar projeto com esse objetivo.
Fonte: Só Notícias/Marcio Uhde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...