TAPIRAPE FM

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Visto para os EUA sairá mais rápido

A partir de agosto o consulado dos Estados Unidos em São Paulo, posto que mais emite vistos dos EUA no mundo, implementará medidas internas para atender a crescente demanda por vistos. Uma delas é a contratação de mais cinco funcionários americanos para entrevistar os solicitantes, o que representa um aumento de 25 %. Isso possibilitará otimizar alguns processos internos, sendo que até setembro a expectativa é atender 2.800 pessoas diariamente.
Neste sábado, 23 de julho, os consulados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estarão abertos para atendimento ao público, mas as três mil vagas para agendamento já se esgotaram. Em São Paulo, serão dois mil atendimentos.
Este ano já foram emitidos, até maio, mais de 194 mil vistos em São Paulo, 31% a mais que no mesmo período do ano passado. Cerca de 95% dos brasileiros têm seus vistos aprovados, sendo a maioria de turismo e negócios com validade de 10 anos.
Tempo de espera
Quem deseja tirar um visto temporário para viajar aos EUA precisa aguardar no mínimo 28 dias. Esse é o tempo de espera no consulado americano no Recife. Em Brasília, a espera é de 133 dias. No Rio de Janeiro, de 133 dias e, em São Paulo, de 107 dias, segundo o site do Consulado.
Fonte:Agência da Notícia com IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...