A Assembléia Legislativa (AL) aprovou por unanimidade o projeto de lei enviado à Casa pelo Executivo que equipara os salários dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com os vencimentos dos funcionários das demais autarquias de Estado.
O reajuste é uma das principais reivindicações dos servidores do Detran, que chegaram a deflagrar paralisações em agosto e novembro. Desde julho as negociações tensas com o governo seguiram infrutíferas, mesmo com a disposição dos servidores para
o diálogo.
A última greve ainda chegou a ser declarada ilegal pela Justiça. A paralisação também provocou processos contra os diretores do Sindicato Estadual dos Trabalhadores do Detran (Sinetran) e o desconto aos servidores do pagamento referente aos dias parados justamente no período mais atribulado do ano no Detran – que também anunciou aumento nas taxas cobradas.
A discussão e a votação na AL a respeito do projeto de lei que reajustou os salários no fim da tarde desta quarta-feira (07) foram acompanhadas por servidores do Detran, que aplaudiram a votação dos deputados no plenário. O projeto de lei agora aguarda ser sancionado pelo Executivo.
Olhar Direto - Renê Dióz

Nenhum comentário:
Postar um comentário