TAPIRAPE FM

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Focos de dengue coloca Vila Rica em sinal de alerta máximo

Com o período chuvoso todos sabem do que devem e precisam fazer para evitar danos ao meio ambiente e a nossa saúde. Porém novamente não estamos fazendo o nosso dever de casa. Um simples e preocupante relato é o grande número de focos do mosquito da dengue encontrados no imóveis de Vila Rica. De acordo com demonstrativo dos dois últimos meses de 2011 do levantamento de índice e tratamento da Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Ambiental, o número de larvas do Aedes Aegypti (mosquito da dengue) é alarmante.  

Dos 5218 imóveis existentes no perímetro urbano, 4913 foram pesquisados pelos agentes ambientais, os outros 305 estavam fechados. Nos imóveis pesquisados foram encontrados 440 larvas do mosquito da dengue, dessas 169 deram positivo. Esse número é o suficiente para contaminar toda população.  

Confira o índice predial de cada Bairro:  

Setor Norte: Índice Predial: 3.65; São Francisco: 6.25; Inconfidentes: 3.64; Setor Sul: 3.74; Vila Nova: 2.01; Cidade Jardim: 2.39; São Pedro: 13.95; Setor Bela Vista: 1.13; Industrial 2.00; Aeroporto 00.00. 

O Ministério da Saúde diz que o índice considerado aceito é de menos de 1%. Podemos ver nos dados acima que a maioria absoluta dos bairros de Vila Rica ultrapassam esse índice. Por esse motivo devemos tomar medidas urgentes eliminando todo e possível criadouro do mosquito. 

Por: Robson Garcia/RadCom Eldorado FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...