TAPIRAPE FM

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inscrições para supletivo serão reabertas na 4ª em Mato Grosso

As inscrições para o exame supletivo (conhecido também como provão) serão retomadas na quarta-feira (1º), em todo o Estado. Desde o ano passado, ocorrendo pelo método online, o interessado poderá escolher a data da prova que, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação, neste período varia entre 6 de fevereiro a 14 de março. Para esta edição, serão feitos ajustes. Entre eles, a redução do período entre o agendamento e a realização das provas, já que muitos candidatos esqueciam a data que realizariam o exame. 
 
Outra mudança é a implantação das provas por área de conhecimento. Hoje os candidatos se inscrevem por disciplinas ou por áreas de conhecimento (Ciências da Natureza, Códigos e suas Tecnologias, Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas, Códigos e suas Tecnologias). No novo sistema será inserido um ícone com a indagação se o candidato já foi submetido à avaliação para eliminação de disciplinas.  

As provas são aplicadas em 22 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) do Estado. Ano passado, o levantamento da secretaria aponta 93,5 mil agendamentos feitos. Cerca de 80 mil fizeram as provas. 

Só Notícias/Karoline Kuhn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...