TAPIRAPE FM

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fiscais do Ibama sofrem emboscada em município que faz divisa com MT

Uma equipe de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) sofreu emboscada, na manhã desta quinta-feira(29), na BR-163. O fato aconteceu na altura de Cachoeira da Serra, distrito de Novo Progresso (PA), município que faz divisa com Mato Grosso.

Dois homens com armas automáticas, coletes balísticos e máscaras abordaram a equipe, que parou os veículos devido a troncos na estrada. A assessoria do Ibama, em Brasília, confirmou que policiais ambientais do Pará acompanhavam os fiscais e trocaram tiros com os homens, que acabaram fugindo pelo mato. Ninguém ficou ferido.

Os fiscais e os policiais seguiam para uma área onde foi identificado um acampamento e uma grande área de floresta derrubada. O local foi descoberto, em sobrevoo de helicóptero, que retornou à base para buscar apoio terrestre. Segundo o Ibama, agentes do órgão, do ICMBio e da Polícia Ambiental do Pará estão na região para combater desmatamento ilegal.

Conforme o instituto, esta não foi a primeira vez que uma equipe de fiscalização enfrentou problemas na região. Em 2007, quando apreendidos dez caminhões carregados de madeira ilegal, eles foram cercados pela população contrária à ação repressiva aos crimes ambientais.

Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...