TAPIRAPE FM

sexta-feira, 30 de março de 2012

São José do Xingu: Servidores efetivos da prefeitura recebem reajustes salariais de 20%

A prefeitura municipal de São José do Xingu, 197 km de Confresa, concedeu aumento de 20% depois de aprovação por unanimidade na Câmara Municipal ao seu quadro dos servidores públicos efetivo, com exceção dos servidores de cargos ocupados recentemente pelos novos concursados que estão tomando posse.

O sindicato dos servidores públicos e o executivo discutiram a possibilidade de reajuste de salários há dias até decidirem a atual proposta. Os servidores não recebem reajustes salariais há oito anos conforme informações do setor de Recursos Humanos da prefeitura municipal de São José do Xingu, o projeto de reajuste foi aprovado na última sexta feira 16 de março por unanimidade na Câmara Municipal.

“A prefeitura possui 154 servidores efetivos e todos eles receberam o reajuste inclusive os novos servidores aprovados no recente concurso, com exceção de alguns servidores que proverão os novos cargos como: Bioquímico, Psicólogo, Controlador Interno, Técnico contábil, Técnico em informática, Técnico em Registro de Sistema de Saúde, Operador de retroescavadeira e o trabalhador Braçal. Os cargos destes novos funcionários não possuem atraso de reajustes salariais” explicou a responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Sandra Martins Luz ao Portal Agência da Noticia.

Sandra adiantou ainda que está sendo avaliado pelo executivo o Plano de Cargos e Carreira dos servidores que estão extintos desde 2004 e provavelmente retornaram para garantir os direitos dos servidores.


Fonte:Agência da Notícia com Robiney Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...