TAPIRAPE FM

terça-feira, 20 de março de 2012

Governo lança campanha de trânsito para conscientizar condutores


O Governo do Estado e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Destran-MT), em parceira com diversas secretarias de Estado e entidades, lançam nesta terça-feira (20.03) a segunda etapa da campanha Trânsito Consciente.

O objetivo da campanha é sensibilizar, principalmente, os jovens e os motociclistas sobre a importância de se ter um trânsito seguro e assim diminuir o número de acidentes com vítimas fatais.

A campanha terá palestras e blitzes educativas em escolas públicas e particulares e nas empresas por onde o Trânsito Consciente passar. O hexacampeão de MotoCross, Gilmar Flores, o Joaninha, fará apresentações e levará mensagens sobre os requisitos de segurança que um motociclista deve ter ao andar no trânsito. Ele vai participar do show ‘Pela Vida’ ao final de cada campanha.

Para o presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes (Dóia), o campeão Joaninha tem um grande carisma com o público jovem o que deve ajudar na conscientização. “Nós temos um campeão dando lições de responsabilidade no trânsito, conversando com jovens e motociclistas sobre práticas no trânsito que podem salvar suas vidas”, enfatiza.

O lançamento da Campanha Trânsito Consciente está marcado para a próxima terça-feira (20.03), às 9h, no Palácio Paiaguás. Na ocasião será assinado um termo de cooperação técnica entre Governo do Estado, Detran e entidades parceiras. 
Detran-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...