TAPIRAPE FM

sexta-feira, 23 de março de 2012

MPF de Mato Grosso abre investigação contra ‘‘apóstolo‘‘ Santiago

O Ministério Público Federal em Mato Grosso instaurou, nesta segunda-feira (19), um procedimento para investigar a denúncia de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro nacional cometido pela Igreja Mundial do Poder de Deus e pelo ”apóstolo” Valdemiro Santiago, chefe da entidade religiosa.

As denúncias foram trazidas à tona pela reportagem exibida pela TV Record, no programa Domingo Espetacular, no dia 18.

O vídeo da reportagem foi protocolado no MPF, que fez a autuação de uma peça de informação que será distribuída a um procurador da República que irá conduzir as investigações.

Denúncia

O programa Domingo Espetacular revelou que Valdemiro Santiago mantém fazendas em terras mato-grossenses, compradas com dinheiro da igreja.

Segundo a reportagem, são ”fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal”. Elas teriam sido compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico.

Segundo a reportagem, foi no município de Santo Antônio de Leverger (27 km ao Sul de Cuiabá) que Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã.

Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada.

O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.

Por: MIDIAJUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...