TAPIRAPE FM

sexta-feira, 23 de março de 2012

MT é o terceiro maior exportador de carne do país

Em fevereiro, Mato Grosso passou para o posto de terceiro maior exportador de carne bovina no Brasil, ficando responsável por 13,6% do total embarcado pelo país, perdendo apenas para São Paulo e Goiás, que representaram 33,1% e 15,6% do total, respectivamente. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Neste último mês, o Estado embarcou 11,3 mil toneladas em equivalente carcaça, resultando em uma queda de 8,8% quando comparado ao mês anterior e de 33%, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando o total era de 16,9 mil toneladas. O total nacional exportado, por sua vez, também apresentou queda, sendo esta de 10,0% com relação a janeiro, com um volume total embarcado de 83,1 mil toneladas.

O montante das exportações do Estado vem demonstrando queda desde novembro do ano passado e neste mês de fevereiro foi registrado o segundo menor volume exportado, desde julho do ano passado, quando os embarques responderam por 10,5 mil toneladas.

Só Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...