TAPIRAPE FM

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mato Grosso deve ter 340 mil vacinados contra gripe


A meta do Ministério da Saúde na campanha contra gripe no Estado é imunizar pouco mais de 340 mil pessoas das 425 mil consideradas ”alvo” da campanha, que será desenvolvida entre 5 (dia ”D”) a 25 de maio. Foram disponibilizadas 467,5 mil doses e cerca de R$ 680,2 mil para o desenvolvimento da vacinação.

A campanha nacional foi apresentada nesta terça-feira pelo Ministério e a meta geral é atingir pelo menos 80% de 30,1 milhões de pessoas, entre idosos, grávidas, crianças entre seis meses a dois anos, profissionais da saúde e indígenas. Foram distribuídos 31,1 milhões de doses e destinados R$ 24 milhões para o desenvolvimento da campanha.

A vacina protege contra três principais vírus que circulam no hemisfério sul, incluindo o influenza A (H1N1). No ano passado, em Mato Grosso, das 428,3 mil pessoas previstas, 355,1 mil foram vacinadas, correspondendo a 82,90%, segundo dados do Ministério.


A vacina não é recomendável para quem tem alergia à proteína do ovo - usada na sua fabricação - ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Já quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...