O
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso instituiu, por meio da portaria
98/2012, a pesquisa de satisfação e qualidade dos serviços prestados pela
Justiça Eleitoral. Com esta medida, o TRE visa medir a qualidade dos serviços
prestados aos eleitores, advogados, representantes de partidos e, ainda cumprir
a meta de número 12, estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A coleta
de opiniões será realizada por meio de formulários impressos e caixas coletoras
instaladas nos cartórios eleitorais, nas centrais de atendimento ao eleitor e
na Secretaria Judiciária (sede do TRE). Os cidadãos também poderão votar de
forma eletrônica, na página do tribunal na internet (www.tre-mt.jus.br).
A
portaria que criou a pesquisa também define o caráter permanente da consulta à
população, ou seja, a coleta de informações fará parte das atividades de rotina
das unidades da Justiça Eleitoral de MT, e deverá indagar sobre vários aspectos
do atendimento, como a atenção e a cordialidade do atendente, o tempo de espera
pelo atendimento, localização e facilidade de acesso, instalações físicas e a
limpeza do ambiente.
A
apuração das opiniões coletadas será realizada trimestralmente, sendo que os
números deverão ser apurados até o 5º dia útil dos meses de março, junho,
setembro e dezembro. Após a coleta, os dados serão enviados para a Assessoria
de Planejamento, responsável pela elaboração de um relatório que será submetido
aos gestores do órgão.
Uma
pesquisa informatizada também será disponibilizada na internet para indagar os
usuários da grande rede mundial sobre o visual da página do TRE, bem como obter
opiniões dos internautas sobre a facilidade de navegação e sobre os serviços e
informações disponibilizadas na página institucional do órgão.
O
Documento
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