A Assembleia Legislativa aprovou durante sessão vespertina desta quarta-feira, 20.06, a Mensagem Nº 53/2012, autorizando o Governo do Estado a contrair empréstimo junto ao BNDES no valor de R$ 1,5 bilhão. Os recursos viabilizarão o Programa ‘MT Integrado’ que interligará 44 municípios ao eixo estruturante por meio do asfalto.
A mensagem, aprovada em regime de urgência, foi comemorada pelos deputados como a concretização do sonho de muitos municípios, com destaque para as regiões Norte e Nordeste que sofrem com a falta de estrutura para o escoamento da produção.
O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), comemorou a concretização do programa, que terá seu contrato assinado até o próximo dia 07 de julho. “O governador Silval Barbosa não fez promessas, fez um plano de governo e hoje promove justiça ao interior do estado, nos últimos 18 meses foi difícil explicar ao interior os compromissos assumidos com a Copa de 2014, o tempo todo pedimos um voto de confiança ao governador que hoje começa a cumprir mais essa importante fase de seu governo, tivemos momentos de desanimo, mas estamos com a alma lavada”, desabafou Baiano.
Baiano Filho que conhece a realidade de 100% dos municípios e percorreu mais de 600.000/km pelas estradas de Mato Grosso fez questão de destacar o avanço que municípios como Colniza, Aripuanã, Apiacás, Nova Monte Verde, Juruena, Claudia, União do Sul e Marcelândia experimentarão com a chegada do asfalto.
O programa irá beneficiar 44 municípios, destes, cerca de 24 estão localizados na região Araguaia, que teve seu desenvolvimento estrangulado pela falta de investimentos.
“Tive a oportunidade de ao lado do ex-governador Blairo Maggi e dos produtores rurais ter feito parte do maior programa de pavimentação rodoviária já visto em Mato Grosso, e agora temos a chance de ao lado do governador Silval vamos repetir outro grande feito”, concluiu Baiano Filho.
Naiara Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário