TAPIRAPE FM

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Eleição em MT conta com coveiro, detetive, artista de circo e oceanógrafo



As profissões dos candidatos a cargos eletivos neste ano em Mato Grosso variam desde agentes funerários a oceanógrafos. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, entre as funções mais inusitadas dos candidatos aptos a concorrer a eleição estão as de coveiro, artista de circo, detetive particular, astrônomo, massagista, catador de lixo, carvoeiro e salva-vidas.

A maioria deles é candidato a vereador, como é o caso dos três agentes funerários que concorrem a vagas nas câmaras municipais de Brasnorte, Denise e Porto Esperidião. No município de Ribeirãozinho, a 465 quilômetros de Cuiabá e considerado o menor município , um coveiro disputa cadeira de vereador. Trata-se de Elcione David Gomes Santos (PSD).

Já em Juara, cidade distante 690 quilômetros da capital, a astrônoma Aparecida dos Santos Carvalho (PDT) tenta vaga de vereadora. Dois carvoeiros de Alta Floresta e Cláudia também estão na disputa. Pela relação, constam artistas. Além do artista de circo, Valdir Nunes Leal (PSDB), candidato a vereador em Nova Xavantina, distante 651 km da capital, há ainda 16 músicos, 12 cantores e compositores e 14 artesãos.

Entre os candidatos está a oceanógrafa Eva Cristina Laurentino da Costa (PT). A petista concorre a vaga de vereador em General Carneiro. Mas não é só as profissões que chamam a atenção. O número de aposentados e de donas de casa também é alto. São 132 aposentados e um total de 595 donas de casa. Dessas donas de casa, 4 são candidatas a prefeita; 7 a vice-prefeita e 584 a vereadora.

A maioria, representada por 7,901% dos candidatos, informou que atua como comerciante. Vinte e cinco deles são candidatos a prefeito e 725 a vereador.

Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...