TAPIRAPE FM

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Moradores de Mato Grosso não terão gratuidade nas ligações de orelhões



Municípios mato-grossenses não estão entre os 2.020 onde a partir de quinta-feira (30), as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações, faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. A lista completa está disponível no site da Anatel.

Conforme Só Notícias já informou, a Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.

Desde abril, a mesma proibição de cobrança foi determinada para a Embratel, nas chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida, que vale até 31 de dezembro, foi decidida pela Anatel por causa do desempenho insatisfatório da concessionária na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público.

A estimativa de investimentos de todas as operadoras para o cumprimento do plano de revitalização é R$ 205 milhões. A Oi deverá investir R$ 170 milhões para revitalizar os orelhões do país.


Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...