TAPIRAPE FM

sábado, 4 de agosto de 2012

Trabalhadores de São Félix do Araguaia suspendem greve temporariamente

Os 167 trabalhadores da rede municipal de Educação de São Feliz do Araguaia (1.159 km de Cuiabá) suspenderam, temporariamente, a greve que começou no dia 05 de junho. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria realizada nesta terça (31).
 Conforme o Portal Agência da Notícia já noticiou os grevistas pediam o pagamento do piso salarial de R$1.451, pagamento das diferenças salariais de janeiro a maio de 2012, a reestruturação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), carga horária de trabalho de 30 horas e 1/3 de hora atividade.
 "Não houve avanços nas negociações. Para não prejudicar o ano letivo, os trabalhadores decidiram suspender a greve", disse o presidente da subsede São Félix do Araguaia do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Carlos Alberto de Almeida Quintans.
A última rodada de negociação com a Prefeitura do município foi no dia 20 de julho. O Executivo alegou que não tem condições de pagar o piso salarial ainda este ano, mas se comprometeu a modificar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Há cerca de duas semanas, a Prefeitura de São Félix do Araguaia apresentou a receita do município, incluindo as despesas com o pagamento da folha salarial dos profissionais de janeiro a junho deste ano. Foram detectadas irregularidades como funcionários que não trabalham, mas que estão incluídos na folha de pagamento.
Em entrevista recente ao Agência da Notícia, o prefeito de São Felix do Araguaia, Filemom Limoeiro, classificou a greve dos servidores da educação da cidade como politiqueira.
 Segundo ele a greve estava sendo feita apenas por que se aproxima o início da campanha eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...