TAPIRAPE FM

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Gaspar é novo Presidente da AMNA



Foi escolhida nesta quarta-feira (30), na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, a Mesa Diretora e o Conselho Fiscal para a gestão 2013-2015 da Associação dos Municípios do Norte Araguaia – AMNA. A chapa “AMNA, A União do Araguaia”, encabeçada pelo prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazari (PPS), foi eleita por aclamação para representar os 21 municípios da região.
O presidente eleito agradeceu a todos pela confiança depositada em seu trabalho e apresentou os novos prefeitos e os integrantes da chapa. Estes puderam falar sobre as expectativas dos municípios para o próximo quadriênio. Entre as principais preocupações da nova diretoria estão as condições das rodovias que ligam as cidades do Norte Araguaia com o resto do estado e escoam a produção local.
Participaram da solenidade o deputado estadual Baiano Filho (PMDB), o ex-presidente da AMM e atual secretário de Desenvolvimento Rural e Agrícola, Meraldo Sá (PSD), o prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD) e o deputado federal Eliene Lima (PSD).
O ex-presidente da AMM deu início às solenidades e discursou acerca da importância da AMM para o crescimento do Norte Araguaia, principalmente junto aos municípios pequenos e com pouca arrecadação. Meraldo espera que os gestores iniciem o mandato 2013-2016 com “o pé direito”. Como ex-prefeito, lembrou estar ciente de que o trabalho do poder executivo não será fácil. Ele também se colocou à disposição dos prefeitos para, em união, tentar solucionar os principais problemas da região. A proposição segue uma determinação do próprio governador, Silval Barbosa, para que o governo esteja próximo dos municípios, independente de questões partidárias, explicou.
Em seguida, Baiano Filho parabenizou a chapa eleita e pediu aos gestores que dialoguem com as demais esferas de poder, para obter maior acesso aos recursos públicos e melhorar a qualidade de vida do cidadão mato-grossense. O deputado também lembrou que a AMNA é a segunda maior entidade associativa, dos municípios, no Estado. Baiano também destacou as principais preocupações dos municípios com maior distância geográfica da capital, como a falta de energia, transporte e saúde pública.
O representante da bancada federal saudou a união da região pela decisão conjunta de constituir apenas uma chapa concorrente. Dessa forma, segundo o deputado, será mais eficiente o trabalho para atender as principais carências dos municípios que compõem a associação. Eliene arriscou a previsão de que o Araguaia será, daqui a 10 ou 15 anos, uma das regiões mais ricas do Brasil. O congressista também colocou seu trabalho à disposição da AMNA.
Após o encerramento da solenidade foram debatidos, já sob a coordenação do novo presidente, os investimentos da associação na ampliação dos serviços, em especial no setor técnico de projetos.
Fonte: AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...