TAPIRAPE FM

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cerca de 4 mil famílias podem ser cortadas do Bolsa Familia em MT por cadastro atrasado

Aproximadamente 4 mil famílias que recebem o benefício da Bolsa Família do governo federal precisam regularizar o cadastro até o final do mês de fevereiro para evitar o cancelamento do beneficio. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), há atualmente 13.900 famílias que precisam atualizar o cadastro em todos os municípios de Mato Grosso. 

Caso a regularização do cadastro não seja feita pelo titular do cartão de saque, o beneficio será bloqueado. Muitas dessas famílias já tiveram a Bolsa bloqueada no mês de fevereiro. O titular terá que procurar um posto de atendimento do programa em sua cidade para evitar o cancelamento. 

Todos ano o Ministério do Desenvolvimento Social identifica e informa às prefeituras as famílias que estão com informações desatualizadas há mais de dois anos. A atualização cadastral é um dos mecanismo de controle do Bolsa Família. 

Segundo o diretor do Departamento de Benefícios do MDS, Walter Emura, qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da freqüência escolar ou composição familiar, deve ser comunicada à gestão municipal. 

“O cadastro atualizado significa nós podermos pagar corretamente as famílias beneficiadas. A atualização cadastral é de fundamental importância para manutenção da comunicação com os beneficiários.” Conclui Emura.

Olhar Direto - Vanessa Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...