TAPIRAPE FM

segunda-feira, 29 de abril de 2013

5ª Dinâmica: Silval investirá 21 milhões na construção do Hospital Regional

O governador Silval Barbosa aproveitou a 5ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores do Norte Araguaia, em Porto Alegre do Norte, para assinar a autorização de licitação das obras do Hospital Regional do Norte Araguaia. Serão investidos R$ 21.611.398,00 em recursos próprios. A unidade terá 109 leitos com a possibilidade de expansão para até 250 quartos.
A retomada do projeto já havia sido garantida ao deputado Baiano Filho (PMDB), há cerca de 20 dias, durante a passagem do ‘Estradeiro Araguaia’ por Confresa. O hospital é um compromisso de Silval e do deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) assumido com a região Norte Araguaia desde 2010.
“Nosso projeto inicial era pela construção na modalidade de parceria publica privada, publicamos o chamamento publico mas não tivemos interessados, e hoje estamos aqui, além de atender a um pedido do Baiano que brigou muito por essa obra, estamos fazendo justiça ao Araguaia, quero aqui em Porto Alegre assinar a autorização para iniciar o processo licitatório do hospital”, comemorou Silval Barbosa.
“Com a definição de Porto Alegre do Norte como sede do regional, iniciamos dentro do governo e junto à iniciativa privada um movimento para a alocação dos recursos, não obtivemos êxito, mas hoje Silval mais uma vez faz justiça ao Araguaia, chama prá si a responsabilidade e anuncia as obras com recursos próprios, vibra o deputado Baiano.
Inicialmente a proposta do Estado era pela construção no formato de PPP (Parceria Pública Privada). Em julho de 2012, com a definição das especificações técnicas, o Governo do Estado publicou o edital de manifestação de interesse para identificar as empresas interessadas, o que não aconteceu. Diante do quadro, o Estado decidiu assumir com recursos próprios a construção.

Fonte: Naiara Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...