TAPIRAPE FM

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lançada as obras de asfaltamento de 22 km da MT 412 ligando Canabrava à BR 158



O governador Silval Barbosa lançou nesta sexta-feira (26.04) as obras de pavimentação de 22 km da rodovia MT-412, que liga os municípios de Canabrava do Norte (1 132 km de Cuiabá) ao asfalto da BR 158. Esta é uma das 38 obras do programa MT Integrado, que tirar do isolamento 44 municípios do Estado. Avaliada em R$ 11,2 milhões é financiada pelo Banco do Brasil com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A pavimentação das estradas é hoje o maior programa social de Mato Grosso conforme o governador Silval Barbosa. O MT integrado vai ajudar no desenvolvimento das cidades e melhorar a qualidade de vida da população do interior. “O Araguaia é a região que vai receber mais investimentos em infraestrutura e com isso vai experimentar o seu maior desenvolvimento”, assegura o governador. “Essa cidade foi emancipada há 20 anos e desde então as famílias que vieram para cá estão trabalhando muito para desenvolver essa cidade. É um grande programa social”, afirma Silval.
“A facilidade trazida pelo asfalto já atrai novos investidores para a cidade” explica o prefeito Valdez Viana Nunes. A expectativa é que a pavimentação da MT-412 fortaleça a economia e valorize as terras da região. “A pavimentação é um sonho realizado. Vivo nesta cidade há 29 anos e sei que isso vai mudar completamente a realidade da população”, comemora. “Agora teremos condições de receber investidores e muitos deles já estão entrando em contato conosco”, disse.
O asfaltamento também vai melhorar a vida dos estudantes que moram na zona rural. Eles precisam acordar cedo para enfrentar muita lama e buracos até chegarem à escola. Com o asfaltamento esta realidade irá mudar. “O ônibus escolar enfrenta muitos problemas na estrada, esse asfalto vai melhor muito a vida dos nossos alunos. Além disso, a obra vai melhorar o fornecimento de mercadoria para a cidade e os produtores rurais terão mais tranquilidade para buscar o gado”, avaliou a professora da rede municipal, Idalina Teodoro Moraes, 67.
Na quinta-feira (25.04) Silval lançou as obras de pavimentação de 270 km da rodovia MT-020, que liga os municípios de Canarana e Paranatinga, outra obra do programa MT Integrado. Quando pronta, a obra irá encurtar em mais de 200 km a distância entre a região Norte Araguaia e a capital da Cuiabá. A importância da obra para toda a região foi notada com a presença de prefeitos de vários municípios de todo o Araguaia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...