TAPIRAPE FM

sábado, 22 de junho de 2013

Pontal do Araguaia: Posto Fiscal é desativado

Uma grande movimentação marcou na manhã desta sexta – feira (21) a desativação do Posto Fiscal de Pontal do Araguaia – MT. 
A manifestação que a principio, seria apenas um singelo agradecimento, acabou tomando uma dimensão gigantesca com direito a discursos acalorados, foguetório carreata  e “buzinaço”. Estiveram presentes autoridades, estudantes e a população em geral das três cidades co – irmãs:  Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia.
Os condutores de veículos que passaram pelo local, buzinaram e acenaram, expressando sua satisfação com resolução de um problema antigo que atormentava a vida de moradores e visitantes dos três municípios.
A desativação do Posto Fiscal era demanda antiga da população dos três municípios e que veio a tona depois de uma série de protestos realizadas pelos comerciantes de Aragarças, com o apoio das câmaras municipais de Aragarças, Barra do Garças e Pontal do Araguaia.
Destacaram – se nestas articulações o vereador Cel.  Barbosa –PSD  de Barra do Garças – MT e a vereadora  Regina – PSC  de Aragarças – GO.
A desativação do Posto Fiscal, representa uma melhoria significativa para o fluxo de veículos na confluência dos três municípios, que sofria com parada do transporte pesado, que ao parar para carimbar notas, realizavam manobras proibidas atravessando na contra mão, tanto na chegada, quanto na saída, do sentido Goiás /Mato Grosso, comprometendo de maneira desastrosa o transito no local. 
 
Com esta ação, o transporte pesado passa a parar fora do perímetro urbano deixando de provocar os enormes engarrafamentos causados pela lentidão das manobras dos caminhões e carretas.
 
Texto: Profº “KK” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...