TAPIRAPE FM

terça-feira, 23 de julho de 2013

Bope de Mato Grosso forma novos atiradores de elite

Quatro policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso acabam de se formar no Curso de Atirador Policial de Prisão que integra o programa de Capacitação Integrada dos Servidores de Segurança Pública para a Copa do Mundo em convênio com o Ministério da Justiça. Além dos policiais de Mato Grosso, formaram-se profissionais de outros estados, como Santa Catarina, Rondônia, Distrito Federal, São Paulo, Amazonas e Bahia, entre outros.

O curso aplicado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar em Cuiabá e no estande de tiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) capacita policiais para a montagem e uso de armas de tiro de precisão, escolha de equipamentos e munição, bem como técnicas de tiro – estudando o que influencia na trajetória do tiro e até aprender a analisar o vento. 

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o comandante do Bope major Januário Antonio Edwiges Batista disse que o curso “serviu para fortalecer as ações do Bope em situações de crises, além de melhorar o potencial do policial com o tiro de comprometimento". Ele disse ainda que os policiais vão continuar participando de cursos especializados em função da Copa de 2014.

Fonte: Agência da Notícia com 24 Horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão especial promove seminário sobre criação de novos municípios

A comissão especial que analisa a criação de novos municípios ( PLP 137/15 , do Senado, e apensados) promove um seminário em Marabá, no ...