terça-feira, 27 de agosto de 2013

Governo confirma estadual de futebol amador em MT

O secretário Estadual de Esportes e Lazer (Seel), Ananias Filho, confirmou a volta do Campeonato Mato- grossense de Futebol de Seleções Amadoras. O torneio, que envolve a maioria dos municípios de Mato Grosso, foi organizado por um período de quatro anos consecutivos, mas deixou de ser disputado ano passado por falta de recursos.

Agora, próximo a realização da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, a Seel decidiu organizar a competição com um slogan envolvendo o Mundial em território mato-grossense: ‘A Copa Já começa agora". Das 141 cidades, 100 delas vão ser representadas por seleções formadas por jogadores amadores.

Municípios como Chapada dos Guimarães, Sapezal, Santo Antônio de Leverger e Poconé já tiveram o privilégio de erguer o troféu de campeão estadual de seleções municipais.Em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o torneio dá ao campeão o direito de disputar o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. Foi a partir da conquista do título que o Poconé Esporte Clube chegou ao futebol profissional do Estado.

Na última Segundona, conquistada pelo Sorriso Esporte Clube, o time pantaneiro chegou até a fase semifinal, sendo eliminado pelo Clube Esportivo Operário Várzea- grandense. A Seel é responsável por toda a logística das seleções, bancando transporte, alimentação e arbitragem. Além também de premiar a equipe campeã em dinheiro.
Por: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário